Internacional

China propõe três mudanças para fechar com os EUA: veja quais

11 maio 2019, 16:16 - atualizado em 11 maio 2019, 16:23
Negociações entre duas maiores economias do mundo caminham para desfecho (Pixabay)

Pela primeira vez desde o início das negociações bilaterais envolvendo as duas maiores economias do mundo, a China deixou claro o que quer dos EUA para dar fim a guerra comercial.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Em entrevista à mídia chinesa, Liu He, vice-premiê da China, declarou que os EUA devem alterar três pontos distintos: Washington deve retirar as taxações atuais a Pequim: as metas de compra de produtos dos EUA pela China devem ser de acordo com a demanda real e o tratado deve ser “balanceado” para honrar a “dignidade” de ambas as nações.

“Estamos ainda discutindo quais tarifas devem ser impostas e quais não”, afirmou Liu a rede televisiva Phoenix, de Hong Kong, completando: “não é somente uma matéria econômica. Envolve diversos outros pontos”.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Para Liu, existem diversos fatores para explicar o descompasso entre as balanças comerciais, devendo as razões serem estudadas “cientificamente”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar