China

China prepara plano para retirar suspensões de voos da Covid, diz Bloomberg News

04 nov 2022, 9:39 - atualizado em 04 nov 2022, 9:39
Aeroporto de Xangai
No entanto, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse nesta sexta-feira que não estava ciente da reportagem (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A China está trabalhando em um plano para encerrar um sistema que proibia a entrada de voos com passageiros infectados com o vírus da Covid-19, informou a Bloomberg News nesta sexta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

No entanto, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse nesta sexta-feira que não estava ciente da reportagem.

As políticas de Covid da China são consistentes e claras, afirmou Zhao a repórteres em um briefing diário em Pequim.

De acordo com a reportagem, o Conselho de Estado, que supervisiona a burocracia da China, pediu recentemente a agências governamentais e reguladores da aviação civil que se preparem para encerrar o mecanismo.

Anteriormente, as companhias aéreas enfrentavam uma proibição se seus voos levassem pessoas infectadas com Covid para a China. Um mecanismo semelhante para Hong Kong foi suspenso em julho.

A notícia ocorre no momento em que formuladores de políticas chinesas prometeram na quarta-feira priorizar o crescimento e prosseguir com as reformas, o que ajudou a impulsionar ainda mais os mercados de ações estimulados pela esperança de que Pequim afrouxe algumas de suas rígidas medidas contra Covid.

A administração de aviação da China (CAAC) não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar