China possui mais de 10 mil novas empresas de blockchain
A pandemia do coronavírus não impediu que mais de dez mil novas empresas relacionadas à tecnologia blockchain fossem criadas na China apenas em 2020, noticia o Decrypt.
LongHash, plataforma de análise cripto e blockchain, afirma que a quantidade de novas empresas poderá ultrapassar o número de 2019.
Dentre 91.373 empresas blockchain registradas, 30,7 mil estão em operação, mas cerca de 61 mil perderam seu status jurídico ou sua licença foi revogada.
#COVID19 hasn’t stopped China’s blockchain boom. 10,000+ new blockchain companies have been established in the first 7 months of 2020. Number of new companies on track to surpass those established in 2019. Chart ? pic.twitter.com/yP6XSeU8bl
— LongHash (@longhashdata) August 8, 2020
A província de Guangdong possui o maior número de empresas blockchain: 26.196. A região é conhecida pela cidade de Shenzhen, núcleo chinês de inovação e tecnologia.
Já a província de Xinjiang, conhecida pela abundância de carvão e baixo custo energético para a mineração de criptoativos, é a segunda cidade, lar para 5.405 empresas.
Porém, segundo o site Forkast News, muitas empresas usando o termo “blockchain” para descrever seu negócio podem não estar usando blockchain, de acordo com PAData.
“A verdade é que 96% de mais de 30 mil empresas blockchain na China não estão operando” blockchain como sua tecnologia principal”, disse Bai Liang, vice-diretor do Instituto Chinês sobre Criptoativos durante um discurso em 2019.