BusinessTimes

China planeja sanções aos CEOs da Boeing Defense e Raytheon por vendas de armas à Taiwan

16 set 2022, 17:31 - atualizado em 16 set 2022, 17:31
China
A China já havia sancionado a Raytheon, a Boeing Defense e indivíduos não especificados envolvidos na venda de armas para Taiwan (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

A China irá impor sanções aos presidentes-executivos da Boeing Defense e da Raytheon por seu envolvimento nas últimas vendas de armas dos Estados Unidos à Taiwan, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta sexta-feira.

As sanções contra o presidente-executivo da Boeing Defense, Ted Colbert, e o chefe da Raytheon Technologies, Gregory Hayes, são uma resposta à aprovação do Departamento de Estado norte-americano em 2 de setembro da venda de equipamentos militares para Taiwan.

Essas vendas incluem 60 mísseis antinavios e 100 mísseis ar-ar, os quais os principais fornecedores, respectivamente, são Boeing Defense, uma divisão da Boeing, e a Raytheon.

Colbert e Hayes serão sancionados “para proteger a soberania e os interesses de segurança da China”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, citando o envolvimento deles “nessas vendas de armas”.

Mao não detalhou o que as sanções implicariam ou como elas seriam aplicadas. Nenhuma das empresas vende produtos de defesa para a China, mas ambas têm negócios robustos de aviação comercial no país.

A China já havia sancionado a Raytheon, a Boeing Defense e indivíduos não especificados envolvidos na venda de armas para Taiwan.

Um porta-voz da Raytheon não comentou. A Boeing não comentou imediatamente, mas na quinta-feira disse que planeja vender alguns aviões que havia reservado para companhias aéreas chinesas, já que as tensões geopolíticas atrasaram as entregas.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar