Ásia

China planeja impulsionar consumo interno em maio

25 abr 2021, 14:38 - atualizado em 25 abr 2021, 14:38
H&M Consumo Ásia China
Em promoção: feiras e eventos são parte da estratégia da China para fortalecer o mercado interno (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

A China vai lançar uma série de atividades no mês que vem para impulsionar o consumo doméstico, incluindo uma exposição de bens de consumo na província de Hainan, no sul, disse o ministério do comércio no domingo (25).

A expansão do consumo interno é uma prioridade na estratégia econômica de “dupla circulação” da China apresentada em maio passado, que também exigia uma redução da dependência dos mercados externos.

Enquanto a China entra em um feriado em razão do Dia do Trabalho, ela dará início formalmente à campanha de um mês em 1º de maio em Xangai, com atividades incluindo uma feira de automóveis, disse Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio em uma entrevista coletiva no domingo.

Outras cidades como Pequim, Chongqing e Suzhou também terão vendas em maio, acrescentou ele.

As plataformas de comércio eletrônico também oferecerão vendas de alimentos, viagens, produtos culturais e esportivos de “marcas de boa qualidade” durante o mês.

Os eventos planejados em outras cidades incluem uma feira de alimentos na cidade de Yangzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, a partir desta quinta-feira, e uma feira de 12 de maio na cidade de Guangzhou, no sul da província de Guangdong, que mostra marcas conhecidas.

A cidade de Haikou, na província de Hainan, no sul, realizará uma exposição inaugural de bens de consumo de 7 a 10 de maio, acrescentou Gao.