China

China: PIB desacelera em 2018 e apresenta menor ritmo de expansão desde 1990

21 jan 2019, 7:38 - atualizado em 21 jan 2019, 7:39

Em claro sinal de desaceleração, a economia chinesa apresentou expansão de 6,6% no PIB (Produto Interno Bruto) de 2018, menor ritmo de crescimento desde 1990.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Para Katrina Ell, economista da Moody’s Analytics em Sydney, se não ocorrer intervenção do governo via estímulos à economia, haverá perda de momentum do crescimento global.

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

“O grande cenário desconhecido até o momento é o quão longe a China irá”, declarou à Bloomberg. “A preferência de Pequim é evitar a repetição de erros prévios com estímulos massivos, mas eles podem ser forçados a uma ação mais agressiva caso o ímpeto continue a diminuir”, completou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar