China

China: PBoC faz injeção recorde no sistema bancário para conter desaceleração

16 jan 2019, 11:35 - atualizado em 16 jan 2019, 11:36

Em possível sinalização de estresse na economia, o PBoC (People’s Bank of China) injetou nada menos que 560 bilhões de iuanes (US$ 83 bilhões) no sistema bancário nesta quarta-feira (16), volume recorde para um dia.

“No momento, é o pico do período de tributação, e a liquidez total do sistema bancário está declinando rapidamente”, declarou a autoridade monetária, em nota divulgada ao mercado.

O yield do título de 10 anos do governo chinês caiu 3,1% nesta sessão, atingindo menor patamar em dois anos, podendo ser indicativo de desaceleração econômica a frente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar