China não sustenta Ibovespa (IBOV) nesta quinta (13); índice abre em queda

O Ibovespa (IBOV) recua nesta quinta-feira (13), após fechar em alta de 0,64% no último pregão.
Por volta das 10h12, o índice à vista tinha queda de 0,27%, aos 106.596 pontos. No mesmo horário os índices acionários futuros em Nova York operavam em alta.
O novo arcabouço fiscal e os dados sobre a desaceleração da inflação seguem fazendo preço no mercado local. Os investidores começam a calcular os próximos movimentos do Copom, que deve reduzir a taxa de juros este ano.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os dados econômicos da China também estão no radar do Ibovespa. O gigante asiático registrou uma disparada de 14,8% nas exportações de março em relação ao ano anterior. Mas analistas dizem que o salto provavelmente está relacionado à pressa dos exportadores para atender a uma carteira de pedidos que foi afetada pela pandemia nos últimos meses, e alertaram que as perspectivas para a demanda global permanecem fracas.
O Federal Reserve, banco central dos EUA, alertou ontem (12) para uma “retração leve” da economia dos Estados Unidos ainda no fim deste ano e, mesmo assim, parece optar por seguir com a alta dos juros.
*Com Olívia Bulla e informações de agência Reuters