Internacional

China mudará quase todos pontos de tratado comercial com os EUA

08 maio 2019, 7:12 - atualizado em 08 maio 2019, 7:12
Pequim retrocederá em pontos como transferência tecnológica e propriedade intelectual (Pixabay)

A China retrocederá em quase todos os aspectos do tratado comercial a ser realizado com Washington, pretendendo realizar alterações sistemáticas no acordo de 150 páginas que poderá culminar na explosão de meses de negociações, conforme apurado pela reportagem da Reuters.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

As alterações a serem realizadas por Pequim no tratado são nos seguintes pontos: roubo de propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia, políticas de competição, acesso a serviços financeiros e manipulação do câmbio.

“Isso mina a arquitetura central do acordo”, disse uma fonte de Washington à reportagem da Reuters. “A China renegou uma dúzia de coisas, se não mais. As negociações foram tão ruins que foi uma surpresa Trump demorar até domingo (5) para explodir”, completou a fonte.

O presidente norte-americano comunicou via Twitter que imporá impostos em US$ 200 bilhões de produtos chineses, elevando a taxação de 10% para 25%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar