Tecnologia

China lança campanha de um mês para limpar a internet da “adoração do dinheiro”

25 jan 2022, 18:46 - atualizado em 25 jan 2022, 18:46
China Internet Escola
O período do Festival da Primavera, também conhecido como Ano Novo Lunar, é um dos maiores feriados da China e é marcado por um feriado de uma semana (Imagem: Pixabay/ salinger)

A China, por meio da sua Administração do Ciberespaço da China (CAC), lançou nesta terça-feira (25) uma campanha de um mês de “ciberespaço limpo” , que disse ter como alvo abuso online, “caos” em grupos de fãs de celebridades e “adoração ao dinheiro”.

Segundo a Reuters, a CAC fez o anúncio em sua conta oficial do WeChat, dizendo que analisaria atentamente as plataformas de conteúdo e anúncios como parte da campanha durante o período do Festival da Primavera.

“Relatos da “limpeza da primavera” da China na internet preocuparam investidores de tecnologia, sensíveis ao processo regulatório do país”, avalia Paul Donovan, economista-chefe do UBS em um relatório enviado a clientes nesta manhã.

O período do Festival da Primavera, também conhecido como Ano Novo Lunar, é um dos maiores feriados da China e é marcado por um feriado de uma semana.

A CAC disse que se concentraria no cyberbullying e na disseminação de rumores online, bem como em quaisquer comportamentos online que possam ser considerados como exibindo estilos de vida luxuosos, incentivando a adoração ao dinheiro ou superstição.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar