Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China: Jinping pede engajamento em luta “longo prazo” contra ameaças globais

Valter Outeiro da Silveira - 04/09/2019 - 8:00
Jinping
Presidente discursará no próximo dia primeiro de outubro (Imagem: Andrey Rudakov/Bloomberg)

Diante da instabilidade provocada por Donald Trump no comércio internacional, o presidente da China Xi Jinping solicitará ao PCC (Partido Comunista Chinês) para engajar em uma luta de “longo prazo” contra diversas ameaças.

Para Jinping, “no presente e no futuro, o desenvolvimento da China está entrando em um período no qual vários riscos e desafios emergem em conjunto”. “E isso somente se tornará mais complexo”, citando problemas na economia, na defesa, em Taiwan e em Hong Kong.

A resolução da guerra comercial com os EUA provavelmente ocorrerá após o dia primeiro de outubro, quando Jinping presidirá parada militar para comemorar 70 anos do regime comunista.

Espírito de luta

Conforme apurado pela reportagem da Bloomberg, o pronunciamento de Jinping estimulou os oficiais chineses a serem “tantos comandantes quanto combatentes, e cultivarem um espírito forte e de luta, com vontade tenaz e excelentes habilidades de luta”.

O discurso do presidente chinês ocorreu anteriormente à suspensão da lei de extradição de criminosos de Hong Kong para Pequim.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 04/09/2019 - 8:00