Internacional

China fortalecerá reformas tributárias para alcançar “prosperidade comum”

25 out 2021, 11:02 - atualizado em 25 out 2021, 11:02
Bandeira China
Segundo a agência estatal de notícias, Xinhua, a China pretende ajustar “razoavelmente” a renda dos mais ricos e elevando a renda dos grupos mais pobres (Imagem: Pixabay/Glaborde7)

A China vai “fortalecer ajustes” na arrecadação de impostos para aumentar a receita e reformar a distribuição de renda do país, mas de forma direcionada e precisa, como parte dos esforços para alcançar “prosperidade comum” de longo prazo, disse a agência estatal de notícias Xinhua.

A China pretende “dividir o bolo” ajustando “razoavelmente” a renda dos mais ricos e elevando a renda dos grupos mais pobres, escreveu a Xinhua num artigo de perguntas e respostas sobre a economia chinesa.

Mas a política tributária da China não deve ser mal interpretada como algo que “rouba dos ricos para ajudar os pobres”, disse a Xinhua no artigo de perguntas e respostas, para o qual a agência disse ter entrevistado os “departamentos relevantes” e “pessoas autorizadas”.

“Prosperidade comum” é uma política do presidente Xi Jinping que busca reduzir a distância entre ricos e pobres.

Em artigo no jornal do Partido Comunista Qiushi, publicado pela Xinhua neste mês, Xi pediu que a China “avance com vigor e firmeza” com a legislação de um imposto sobre propriedade.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar