Internacional

China está “pronta para luta” se moção de Xinjiang for levada ao órgão de direitos humanos da ONU

22 set 2022, 11:05 - atualizado em 22 set 2022, 11:05
Bandeira da China em Xangai
Um grupo de países está ponderando uma ação contra a China em uma reunião do conselho de direitos humanos da ONU em Genebra (Imagem: REUTERS/Aly Song)

Uma autoridade chinesa disse nesta quinta-feira que o país está preparando “contramedidas” caso sejam tomadas ações em um órgão da ONU contra seu histórico de direitos humanos na região ocidental de Xinjiang.

Um grupo de países está ponderando uma ação contra a China em uma reunião do conselho de direitos humanos da ONU em Genebra, depois que o escritório de direitos humanos da ONU divulgou um relatório dizendo que a detenção de uigures e outros muçulmanos na região chinesa de Xinjiang pode constituir crimes contra a humanidade.

“Não temos medo disso”, disse Xu Guixiang, porta-voz do governo de Xinjiang, a jornalistas em Genebra, referindo-se a uma possível moção anti-China no conselho.

“Vamos tomar contramedidas. Estamos prontos para a luta efetivamente para que a luz da justiça brilhe no mundo”, afirmou ele, sem dar mais detalhes.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: