Internacional

China eleva rigidez nas negociações bilaterais: “não comeremos frutas amargas”

12 maio 2019, 23:50 - atualizado em 12 maio 2019, 23:50
Segunda maior economia do mundo mantém-se resistente no acordo comercial com os EUA

A China mantém-se dura nas negociações bilaterais com os EUA. De acordo com comentário no periódico People’s Daily, controlado pelo governo, Pequim apontou descontentamento com as elevações atuais de tarifas.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

“Em nenhum momento a China perderá o respeito do país, e ninguém deve esperar que a China engula frutas amargas que prejudicam seus principais interesses”, declarou o jornal estatal.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

O periódico ainda ressaltou a capacidade do país asiático de aguentar a guerra comercial. “A percepção de que a China não pode suportar é uma fantasia e um erro de julgamento”, disse o comentário.

Risco calculado?

Neste domingo (12), o conselheiro da Casa Branca Larry Kudlow, questionado pela Fox News sobre quem está pagando a conta, declarou que “ambos os lados deverão sofrer”.

“Estávamos em forma terrível para corrigir 20 anos de práticas injustas com a China”, disse, completando “este é um risco que devemos e podemos tomar sem prejudicar nossa economia de maneira significativa”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar