Mercados

China eleva participação em dívida dos EUA pela 1ª vez em 8 meses

16 set 2022, 17:45 - atualizado em 16 set 2022, 17:45
O estoque de títulos do Tesouro detido pela China subiu para 970 bilhões de dólares em julho (Imagem Unsplash)

A China aumentou suas participações em títulos do Tesouro dos Estados Unidos em julho pela primeira vez em oito meses, enquanto o Japão reduziu sua carteira de dívida do governo dos EUA, mostraram dados do Departamento do Tesouro norte-americano nesta sexta-feira.

O estoque de títulos do Tesouro detido pela China subiu para 970 bilhões de dólares em julho, de 967,8 bilhões de dólares em junho este o menor valor desde maio de 2010, quando tinha em carteira 843,7 bilhões de dólares em Treasuries.

O Japão, por outro lado, reduziu seu estoque de dívida do Tesouro para 1,234 trilhão de dólares em julho, de 1,236 trilhão de dólares no mês anterior.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br