Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China e EUA acertam cessar fogo na guerra comercial durante G20

Valter Outeiro da Silveira - 29/06/2019 - 11:18
Presidentes das duas maiores economias do mundo se encontram (Imagem: Pìxabay)

Os presidentes da China Xi Jinping e dos EUA Donald Trump concordaram em continuar as negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo, acertando um cessar fogo que removerá restrições a Huawei.

Os EUA não imporão novas tarifas de 25% a US$ 300 bilhões de produtos chineses, como ameaçado pela administração Trump anteriormente. Além disso, Trump prometeu se reunir com executivos da Huawei para retirada da companhia da “lista negra” de ameaça à Segurança Nacional.

Em contraparte, Pequim começará a comprar quantidades elevadas de produtos agrícolas norte-americanos.

Sem pressa

“Nós trabalharemos com a China no que deixamos para trás para ver se podemos fechar um acordo”, afirmou Trump. “Não estou com pressa”, completou. Na avaliação do presidente dos EUA, as negociações foram “complexas”.

Trump ainda destacou que Xi Jinping é um “homem brilhante” e um dos maiores líderes da China dos últimos 200 anos. Além disso, o presidente dos EUA destacou que os países são “parceiros estratégicos”, de acordo com o The Wall Street Journal.

Por fim, Xi Jinping ressaltou a visão positiva das relações entre EUA e China, afirmando que os países “manterão trocas em todos os níveis”, além de trabalharem em conjunto para a estabilidade

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 29/06/2019 - 14:28