Internacional

China diz que respeita soberania da Ucrânia e preocupações de segurança da Rússia

25 fev 2022, 17:22 - atualizado em 25 fev 2022, 17:22
Wang Yi
Wang disse que a situação atual na Ucrânia não é algo que Pequim deseja ver, mas a China historicamente se opôs às ações do Conselho de Segurança das Nações Unidas que promovem sanções (Imagem: Reuters/Guglielmo Mangiapane)

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse a altos funcionários europeus que a China respeita a integridade territorial e a soberania dos países, incluindo a da Ucrânia, mas que as preocupações da Rússia sobre a expansão da Otan para o leste devem ser devidamente abordadas.

Wang disse que a situação atual na Ucrânia não é algo que Pequim deseja ver, mas a China historicamente se opôs às ações do Conselho de Segurança das Nações Unidas que promovem sanções.

Wang fez os comentários em ligações separadas com a secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, o chefe de relações exteriores da União Europeia e um conselheiro presidencial francês, de acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da China.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar