Economia

China diz que quer expandir bloco dos Brics de economias emergentes

19 maio 2022, 12:43 - atualizado em 19 maio 2022, 12:43
Mineração de bitcoin
Brasil, Rússia, Índia e China formaram inicialmente o bloco em 2009, com a África do Sul aderindo em 2010 (Imagem: Pixabay/glaborde7)

A China quer expandir o grupo de economias emergentes conhecidas como Brics, na primeira reorganização do bloco em mais de uma década, disse um diplomata chinês nesta quinta-feira

Brasil, Rússia, Índia e China formaram inicialmente o bloco em 2009, com a África do Sul aderindo em 2010.

“A China propõe iniciar o processo de expansão dos Brics, explorar os critérios e procedimentos para a expansão e gradualmente formar um consenso”, disse Wang Yi, assessor estatal e ministro das Relações Exteriores chinês, em uma reunião online dos Brics.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar