China diz que onda de calor representa “séria ameaça” às safras de outono
A longa onda de calor e a seca na China representam uma “séria ameaça” às safras de outono do país e todo o possível deve ser feito para tentar ampliar a disponibilidade de água, disse o Ministério da Agricultura chinês em um aviso publicado na terça-feira.
O aviso pediu às autoridades locais que “ajustem dinamicamente” os planos de programação e façam bom uso da água para garantir o abastecimento durante um período crítico para a colheita de outono.
O comunicado disse que mais foguetes devem ser disponibilizados para semear nuvens e que máquinas e poços motorizados podem ser implantados para fornecer água a regiões que não têm fontes próprias. Regiões com danos severos às colheitas também são instadas a replantar.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!