China diz que fará esforços concretos para solução política da crise na Ucrânia
A China fará esforços concretos para uma solução política para a crise na Ucrânia, disse o ministro das Relações Exteriores da China, citando o enviado especial Li Hui, no sábado.
A China sempre aderiu a uma posição objetiva e justa sobre a Ucrânia, defendeu a paz e promoveu negociações, disse Li, durante uma viagem à Rússia, ao ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.
Li, representante especial da China para assuntos da Eurásia e ex-embaixador na Rússia, manteve reuniões e conversas com Lavrov e os vice-ministros das Relações Exteriores Andrey Rudenkon e Mikhail Galuzin.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os dois lados trocaram opiniões sobre as relações China-Rússia e um acordo político para a crise ucraniana e concordaram que a recente visita do presidente Xi Jinping à Rússia aprofundou ainda mais a confiança política mútua, disse o Ministério das Relações Exteriores da China.
A visita de Li à Rússia foi a parada final de uma viagem por vários países que Pequim disse ter como objetivo discutir um “acordo político” para a crise na Ucrânia.
Li disse que o país fortalecerá os intercâmbios e diálogos com todas as partes, incluindo a Rússia, de acordo com a leitura do Ministério das Relações Exteriores.