Internacional

China deverá parar de importar soja dos EUA em represália na guerra comercial

30 maio 2019, 7:47 - atualizado em 30 maio 2019, 7:47
Segunda maior economia do mundo deve interromper importações de soja dos EUA (Pixabay)

A China parou de comprar soja de produtores norte-americanos, em meio a escalada nas tensões comerciais entre Washington e Pequim, conforme apurado pela reportagem da Bloomberg. O país asiático é o maior comprador da commodity no mundo inteiro.

Produtores dos EUA não receberam ordens de compra por importadores chineses, e não esperam que tenham novos pedidos no curto prazo.

Dados do Departamento de Agricultura dos EUA indicam que a China já se comprometeu a receber cerca de 7 milhões de toneladas de soja neste ano.

O país asiático deverá aumentar a importação oriunda de outros países, como o Brasil, para suprir sua demanda interna gigantesca, composta por mais de 1,4 bilhão de pessoas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar