Economia

China deve adiar mais impostos e reduzir taxas, diz Securities Daily

19 nov 2021, 10:12 - atualizado em 19 nov 2021, 10:12
China-Coronavírus
O Securities Daily disse que especialistas presumem que o próximo estágio de reduções e isenções de impostos terá como alvo pequenas, médias e micro empresas, especialmente as de manufatura (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A China deve introduzir mais reduções de impostos e taxas, disse um jornal estatal nesta sexta-feira citando especialistas, com um deles prevendo que o movimento pode custar mais de 500 bilhões de Yuanes (78,31 bilhões de dólares).

O Securities Daily disse que especialistas presumem que o próximo estágio de reduções e isenções de impostos terá como alvo pequenas, médias e micro empresas, especialmente as de manufatura, e pode envolver o aumento das deduções em suas despesas de pesquisa.

Zhang Yiqun, vice-chair do comitê da Sociedade de Finanças Públicas da China, disse acreditar que a escala total dessas reduções pode ultrapassar 500 bilhões de Yuanes, de acordo com o jornal.

No mês passado, o gabinete da China disse que iria adiar alguns impostos para empresas manufatureiras por três meses a partir de novembro devido ao impacto dos altos preços das matérias-primas e aumento do custo de produção, o que totalizou cerca de 200 bilhões de Yuanes para pequenas empresas no setor manufatureiro.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar