Internacional

China culpa Otan por levar tensão entre Rússia e Ucrânia a “ponto de ruptura”

09 mar 2022, 9:24 - atualizado em 09 mar 2022, 9:24
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijianfez, fez um apelo para que os Estados Unidos levem a sério as preocupações da China (Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Os movimentos da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), liderados pelos Estados Unidos, levaram a tensão entre a Rússia e a Ucrânia a um “ponto de ruptura”, disse nesta quarta-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian.

Em uma coletiva de imprensa diária, ele fez um apelo para que os Estados Unidos levem a sério as preocupações da China e evitem minar seus direitos ou interesses no tratamento da questão da Ucrânia e dos laços com a Rússia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar