Juros

China corta taxa de juros em 20 pontos básicos em nova medida de suporte à economia

24 abr 2020, 7:41 - atualizado em 24 abr 2020, 7:41
Yuan Iuan China
O Banco do Povo da China afirmou que injetou US$ 7,93 bilhões na economia nesta sexta-feira (Imagem: Reuters/Thomas White)

O banco central da China cortou a taxa de juros sobre seu instrumento de empréstimo direcionado de médio prazo (TMLF) nesta sexta-feira, após reduções similares nos custos de empréstimo em outras ferramentas de liquidez nas últimas semanas para sustentar a economia.

O Banco do Povo da China disse que reduziu a taxa de juros de um ano sobre a TMLF em 20 pontos básicos, de 3,15% para 2,95%.

No mesmo comunicado, o banco central afirmou que injetou 56,1 bilhões de iuanes (7,93 bilhões de dólares) na economia nesta sexta-feira, quando venceriam 267,4 bilhões de iuanes em empréstimos da TMLF.

Os empréstimos da TMFL visam áreas em dificuldades da economia. A diferença entre a MLF de um ano e a TMLF foi efetivamente apagada após a medida desta sexta-feira. A diferença foi mantida em 10 pontos na operação anterior em janeiro. A MLF de um ano está agora em 2,95%.

“O papel da TMLF como alternativa de baixo custo à MLF está diminuindo, já que há várias medidas já fornecendo financiamento mais barato”, disse Frances Cheung, chefe de macroestratégia de Ásia do Westpac.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar