CryptoTimes

China: Binance irá suspender mercados de balcão e restringir acesso de usuários

13 out 2021, 7:50 - atualizado em 13 out 2021, 7:55
Binance China
A iniciativa da Binance se junta a uma longa lista de respostas de empresas cripto, a qual indica que as novas medidas rígidas do governo chinês para proibir cripto no país foram levadas a sério (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Binance disse que irá suspender o mercado para negociação de balcão do yuan chinês em sua plataforma, após as recentes proibições chinesas ao mundo cripto.

Nesta quarta-feira (13), Binance, uma das maiores corretoras cripto que tem uma quantidade significativa de clientes com sede na China, disse em uma declaração que irá remover o yuan de sua lista de mercado de balcão, após 31 de dezembro.

Além disso, a corretora disse que irá restringir o acesso a clientes da China continental, mas não indicou se irá encerrar todas as contas chinesas.

“Se a plataforma encontrar usuários da China continental, a Binance irá restringir tais contas para realizarem somente saques. Os usuários poderão sacar seus ativos, cancelar ordens, resgatar ou fechar posições”, disse a corretora na declaração.

A decisão da Binance segue os mesmos passos de sua concorrente Huobi, a qual disse que não só irá suspender o mercado de balcão para o yuan chinês, mas também irá encerrar as contas de clientes que forem identificados como sendo da China continental.

A iniciativa da Binance se junta a uma longa lista de respostas de empresas cripto, a qual indica que as novas medidas rígidas do governo chinês para proibir cripto no país foram levadas a sério.

O preço da Binance Coin (BNB), o token nativo da Binance, caiu cerca de 5% logo após a companhia anunciar a decisão. Neste momento, o token está sendo negociado a US$ 459.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar