China

China: bear market reduz riscos de bolhas financeiras, diz PBOC

28 dez 2018, 17:09 - atualizado em 28 dez 2018, 17:11

China

Se há algo de bom na desvalorização próxima a 25% do índice Shangai Composite em 2018, é a certeza de não ocorrência de bolhas. “Quanto menos bolhas tiver, mais seguros estamos. Quando as ações estão seguras, a indústria inteira financeira está mais segura”.

A declaração foi dita por Zhou Xuedong, porta-voz e diretor-executivo do PBOC (People’s Bank of China), em Pequim e reflete contraponto positivo em relação ao pior ano do índice Shangai Composite desde 2008.

“A China é um país em transformação, transformando-se em direção a uma economia orientada para o mercado. Existem muitos sistemas de mercado que ainda não estão completos”, disse Zhou. O mercado local chinês estará fechado na próxima segunda-feira (31).

Ajuste natural

Por fim, o porta-voz destaca que o mercado não viu um pânico generalizado, ou volume alto de empresas indo a bancarrota. “Este é um ajuste natural do mercado. Os participantes do mercado estão relativamente mais maduros”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar