AgroTimes

China assina protocolo para importação de milho brasileiro

24 maio 2022, 10:09 - atualizado em 24 maio 2022, 10:09
Milho
O acordo sobre os requisitos de quarentena para a importação do milho foi assinado durante as negociações entre as nações nesta semana (Imagem: Pixabay/matthiasboeckel)

A autoridade alfandegária da China assinou um acordo com o Brasil para permitir a importação de milho brasileiro, informou o Ministério do Comércio nesta terça-feira.

O acordo sobre os requisitos de quarentena para a importação do milho foi assinado durante as negociações entre as nações nesta semana e segue as compras recordes do cereal pela China no ano passado, depois que o mau tempo e a oferta apertada elevaram os preços domésticos.

As duas nações também concordaram com um protocolo para a exportação de amendoim brasileiro para a China, disse o ministério, e também avançaram em um acordo sobre proteína e farelo de soja.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br