CryptoTimes

China apresenta orientações para impulsionar desenvolvimento em blockchain

07 jun 2021, 10:50 - atualizado em 07 jun 2021, 10:50
A narrativa “blockchain, sim; cripto, não” da China parece estar sendo reforçada; país está reforçando seu apoio ao desenvolvimento de projetos que utilizam amplamente a tecnologia blockchain (Imagem: Pixabay/TheDigitalArtist)

Um dos ministérios centrais da China apresentou orientações de alto nível, dedicadas a impulsionar o desenvolvimento em blockchain no país.

Nesta segunda-feira (7), o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT, na sigla em inglês) publicou orientações em sua tentativa de “acelerar aplicações da tecnologia blockchain e o desenvolvimento industrial” junto com a Comissão Central de Assuntos do Ciberespaço.

As orientações servem como uma instrução de alto nível aos gabinetes de tecnologia da informação do país em governos provinciais e municipais.

Apresenta objetivos de longo prazo para o desenvolvimento de empresas e aplicações de blockchain que podem potencializar diferentes setores da economia do país como parte da estratégia China Digital do presidente Xi Jinping.

Tarefas essenciais sob as orientações do MIIT incluem a aplicação da tecnologia blockchain para melhorar serviços públicos, protegendo propriedades intelectuais digitais e aumentar a transparência do compartilhamento de dados governamentais e depoimentos legais.

Para executar as orientações de alto nível, governos locais estão sendo instruídos a fornecer tanto apoio político como econômico.

Inclui a criação de parques industriais de blockchain, o oferecimento de benefícios fiscais para startups blockchain e o crescente financiamento para novos talentos no setor da tecnologia blockchain.

Com a mais recente iniciativa do governo central, a China parece estar reforçando sua narrativa “blockchain, sim; cripto, não”. As orientações vêm após um recente comentário durante uma reunião do comitê do governo central sobre uma repressão a atividades de negociação e mineração de bitcoin.

No último fim de semana, inúmeros influenciadores cripto e sites de notícias sobre blockchain tiveram suas contas suspensas na rede social chinesa Weibo.

O nome de grande parte das contas suspensas incluía termos como “bitcoin”, “btc” ou “moeda”. Algumas contas suspensas também continuam o termo “blockchain”, mas ativamente postavam informações relacionadas ao sentimento do mercado cripto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar