CryptoTimes

China anuncia membros de seu comitê nacional de blockchain

14 abr 2020, 8:04 - atualizado em 14 abr 2020, 8:04
Em novembro de 2019, o comitê foi aprovado; o objetivo é fornecer padrões para a indústria e garantir que a tecnologia seja implementada no país de forma adequada (Imagem: Crypto Times)

O governo central da China anunciou membros de seu comitê nacional de blockchain que irá estabelecer padrões para a indústria.

O comitê é composto de 71 membros, incluindo executivos de grandes empresas chinesas de tecnologia Baidu e Tencent, de acordo com um anúncio do Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação (MIIT) do país.

O “Comitê Nacional Técnico de Padronização da Tecnologia Blockchain e de Registro Distribuído” foi formado após receber aprovação do Comitê Nacional de Gestão de Padronização”, afirmou o ministério.

O comitê de blockchain é presidido pelo vice-ministro do MIIT Chen Zhaoxiong e é composto de cinco vice-presidentes — todos funcionários do governo —, incluindo um do Instituto de Pesquisa sobre Moedas Digitais do Banco Popular da China.

Outros membros do comitê incluem executivos de grandes empresas e universidades, como Baidu, Tencent, Huawei e as Universidades de Pequim, Tsinghua e Fu­dan.

O ministério pede que o público dê feedback sobre os membros do comitê até o dia 12 de maio de 2020. “Se você tem opiniões diferentes, favor dar o seu feedback ao Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério […]”.

Clique aqui para conferir a lista de todos os 71 membros do comitê.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar