Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China ameaça retaliar EUA com novas medidas além de câmbio e venda de títulos

Valter Outeiro da Silveira - 22/08/2019 - 7:41
Pequim ameaça Washington com medidas de contraparte (Imagem: Pixabay)

A China ameaçou retaliar os EUA em caso de escalada na guerra comercial, em meio às mais recentes investidas de Donald Trump contra a segunda maior economia do mundo.

“Caso os EUA obstinadamente se agarrem à sua própria maneira de agir, a China não tem outra escolha a não ser tomar as medidas de contraparte correspondentes”, afirmou o porta-voz do Ministério do Comércio Gao Feng, conforme apurado pela CNBC. “Os EUA devem mudar suas ações errôneas”, completou.

O presidente norte-americano postergou a imposição de tarifas sobre US$ 300 bilhões de bens chineses após Pequim retaliar os EUA com manipulação no câmbio para acima de 7 e venda de Treasuries.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Medidas domésticas

Nick Marro, responsável pela área de comércio internacional da The Economist Intelligence, destaca o fato de diversos produtos chineses já sofrerem taxação elevada dos EUA.

Neste contexto, o economista avalia que a China poderá retaliar via medidas regulatórias e administrativas contra empresas multinacionais norte-americanas em território local.

“Isso torna mais difícil para as companhias dos EUA avaliarem se as medidas poderão ser retaliações da guerra comercial, dado que a China pode simplesmente responder que só aplica suas leis locais”, completou.

Leia mais sobre: China, Donald Trump, EUA, Internacional

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 22/08/2019 - 7:41