AgroTimes

China acelera agricultura e bate recordes de produção

09 jan 2025, 13:40 - atualizado em 09 jan 2025, 13:40
china-aumenta-produção-de-grãos
(imagem: Getty Images)

A China acelerará a criação de novas variedades de soja e milho e priorizará o aumento da produtividade dos principais grãos e oleaginosas, como parte dos amplos esforços para garantir a segurança alimentar, informou o Ministério da Agricultura em um comunicado na noite de quarta-feira (8).

O foco será em cinco culturas principais — milho, arroz, trigo, soja e colza — e no melhor uso e coordenação de terras boas, sementes de alta qualidade, maquinário e práticas agrícolas, disse o ministério.

O ministério tem como objetivo aumentar a produção de grãos em 50 milhões de toneladas métricas até 2030, o que representaria um aumento de 7% em relação à safra recorde de grãos do ano passado.

Em 2024, a produção total de grãos da China atingiu um recorde histórico de 706,5 milhões de toneladas, 1,6% acima dos 695,41 milhões de toneladas em 2023.

O Ministério da Agricultura também solicitou um financiamento coordenado para apoiar os esforços para aumentar a produção e ajudar a reduzir a dependência da China das importações para garantir a segurança alimentar de seus 1,4 bilhão de habitantes.

A China ainda depende de importações de produtos agrícolas importantes, especialmente soja e milho, para alimentar sua população e suas criações.

“Promoveremos vigorosamente a produção estável de grãos, o aumento da produtividade e garantiremos o fornecimento seguro de grãos e dos principais produtos agrícolas”, disse o ministério.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar