Chiliz (CHZ) valida primeiro bloco de nova blockchain e anuncia novidades
A Chilliz (CHZ), empresa de tecnologia blockchain para a indústria de esportes e entretenimento Web3, anunciou nesta quarta-feira (8) – em seu 5º aniversário – que o bloco originário do novo Layer-1 – blockchain de primeira camada – EVM e compatível com a Chiliz Blockchain foi validado.
A validação do primeiro bloco implica no surgimento oficial da nova blockchain de primeira camada compatível com o ecossistema da Ethereum (EVM), e com sua blockchain Chiliz. A empresa decidiu focar mais em ferramentas de soluções B2B a partir do ano passado após anunciar sua plataforma de criação de colecionáveis esportivos para marcas e empresas.
O lançamento da nova rede busca fazer com que mais desenvolvedores e marcas Web3 se juntem à Chiliz para construir em cima de sua nova blockchain e obter acesso à infraestrutura web3.
A Chiliz anunciará publicamente de 8 a 10 projetos de nível empresarial nos próximos meses. Isso incluirá pilotos de emissão de bilhetes NFT, Fan Tokens terceirizados focados em atletas e parceiros de infraestrutura Web3 para esportes e entretenimento.
A Chiliz também anunciou hoje a estrela da seleção coreana de futebol Minjae Kim como seu novo embaixador da marca. Minjae, que joga como zagueiro no Napoli, da Itália, promoverá a Chiliz Blockchain e o ecossistema na Coréia e internacionalmente.
No segundo semestre de 2022, a empresa norte-americana FanFest e a start-up de engajamento de fãs LiveLike se juntaram ao ecossistema Chiliz para criar produtos e serviços web3, como oferecer itens colecionáveis do tipo ”assistir para ganhar” apoiados pela blockchain para emissoras e parceiros de mídia.
Chiliz (CHZ) no meio do esporte Web3
Por meio do aplicativo de recompensas e engajamento de fãs da Socios.com, a Chiliz emitiu Fan Tokens para algumas das maiores comunidades esportivas do mundo. A Socios.com trabalha com mais de 170 grandes organizações esportivas, incluindo FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, S.S.C Napoli, Inter de Milão, AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid e outros.
No Brasil, a Socios.com é parceira de clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional-RS, Atlético-MG e Bahia.
Utilizando a tecnologia Chiliz Blockchain, marcas e desenvolvedores de esportes e entretenimento podem criar NFTs, Fan Tokens, construir produtos DeFi, jogos Play2Earn, desenvolver experiências de engajamento nos estádios, ingressos e pagamentos prontos para web3 e levar a experiência tradicional dos fãs de colecionar memorabilia para o ambiente web3 facilmente.
No final de 2022, a Chiliz anunciou seu novo serviço de autenticação digital para a indústria esportiva global Gameused.com
Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, declarou que a Chiliz está focada em “desvendar o potencial que a web3 pode trazer para as comunidades de fãs, beneficiando os próprios fãs, marcas de esportes e entretenimento, desenvolvedores e provedores de serviços”.
“Nossa estratégia é continuar a desenvolver a infraestrutura subjacente que pode permitir que essas comunidades criem os produtos e serviços de que precisam e continuar a aumentar nossa rede, para atrair as principais marcas de esportes e entretenimento, os principais desenvolvedores e os fãs mais apaixonados do mundo”, disse
O token nativo Chiliz $CHZ será o combustível para todo o ecossistema Chiliz Blockchain, incluindo todos os Apps que serão construídos sobre ele. Os detentores de tokens $CHZ também poderão receber recompensas por fazer delegação de staking na rede.