Economia

Chile reduz previsão para crescimento econômico em 2022 e revisa inflação para cima

03 maio 2022, 14:54 - atualizado em 03 maio 2022, 14:54
Chile
Enquanto isso, a demanda doméstica agora deve cair 1,0% em 2022, ante uma estimativa anterior de um crescimento de 2,6% (Imagem: REUTERS/Ailen Diaz)

O Chile, maior produtor mundial de cobre, reduziu drasticamente as expectativas para seu crescimento econômico em 2022, já que a demanda doméstica deve cair, disse o Ministério das Finanças chileno nesta terça-feira, que também revisou para cima sua previsão de inflação.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país andino agora deve aumentar 1,5% em 2022, abaixo da previsão anterior de 3,5% de crescimento, afirmou o ministro das Finanças, Mario Marcel, durante uma audiência a um comitê do Senado.

Os preços ao consumidor devem subir 8,9% este ano, taxa acima do aumento de 6,5% esperado na previsão anterior, acrescentou.

“Estamos fazendo estimativas mais conservadoras”, afirmou Marcel durante a audiência desta terça-feira.

Enquanto isso, a demanda doméstica agora deve cair 1,0% em 2022, ante uma estimativa anterior de um crescimento de 2,6%.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar