Saúde

Chile detecta 1º caso de variante Ômicron em pessoa vinda da África

04 dez 2021, 16:15 - atualizado em 04 dez 2021, 16:15
Vacinas, Coronavírus, Chile
“O passageiro, que havia tomado duas doses da vacina Pfizer, atualmente está em bom estado de saúde”, disse a secretaria de Saúde (Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado)

Autoridades sanitárias chilenas informaram neste sábado que detectaram o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus em uma pessoa que chegou da África.

O paciente estrangeiro morador do Chile chegou ao país em 25 de novembro de Gana, com um teste PCR negativo, mas o exame realizado na sua chegada deu resultado positivo e foi posteriormente sequenciado.

“O passageiro, que havia tomado duas doses da vacina Pfizer, atualmente está em bom estado de saúde e cumprindo o seu isolamento”, disse a secretaria de Saúde da região de Valparaíso, na região central do país.

O Chile teve uma queda em contágios nas últimas semanas por causa de um rápido e maciço programa de vacinação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar