Estados Unidos (EUA)

Chicago PMI despenca em abril e eleva temores sobre desaceleração nos EUA

30 abr 2019, 11:03 - atualizado em 30 abr 2019, 11:03
Desaceleração em abril preocupa em meio a tensões sobre guerra comercial e instabilidade política

O Chicago PMI mostrou queda brusca em abril, ao recuar de 58,7 pontos em março para 52,6 pontos neste mês – menor patamar desde janeiro de 2017.

A equipe de análise do Bank of America Merrill Lynch projetava 54,5 pontos para o indicador, enquanto o consenso do mercado estava um pouco mais otimista, ao estimar 55 pontos.

INVISTA COMO UM BILIONÁRIO! HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA ENTRAR NO CURSO AUTORIZADO POR LUIZ BARSI

Quatro dos cinco componentes do indicador caíram, e os novos pedidos recuaram pelo segundo mês consecutivo. Por sua vez, a produção é a menor desde maio de 2016.

>>> Veja aqui como você pode ficar rico com Petrobras.

Embora em desaceleração, o indicador ainda está no campo positivo: qualquer medição acima dos 50 pontos indica expansão no período.

Confira abaixo press release do ISM:  

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar