BusinessTimes

Chevron interrompe produção em 2 instalações offshore devido a furacão

26 set 2022, 18:45 - atualizado em 26 set 2022, 19:00
Chevron
As duas plataformas da Chevron que interrompem a produção podem produzir cerca de 120 mil barris por dia de petróleo combinados (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A petroleira Chevron informou que está transferindo trabalhadores para um local seguro e interrompendo a produção temporariamente em duas plataformas de produção offshore no Golfo do México, enquanto se prepara para o furacão Ian.

“Começamos a transportar todo o pessoal de nossas plataformas Petronius e Blind Faith e estamos fechando as instalações”, disse a Chevron em comunicado por e-mail. A petroleira acrescentou, no entanto, que o restante da produção dos campos no Golfo do México “permanece em níveis normais”.

A Shell, outra produtora offshore, disse que também está de olho na tempestade. “Estamos monitorando de perto o furacão Ian”, disse a empresa em comunicado enviado por e-mail. “Até hoje, não houve impactos nas operações da Shell no Golfo do México.”

O analista da Oil Price Information Service, Tom Kloza, avalia que outros campos de produção offshore podem ser afetados à medida que o Ian avança.

“Parece que a tempestade se moveu um pouco para o oeste e minha sensação é que a pista a leva mais perto de algumas plataformas offshore”, disse Kloza. “Provavelmente não perderá nenhum, mas as paralisações por precaução podem ter um impacto.”

As duas plataformas da Chevron que interrompem a produção podem produzir cerca de 120 mil barris por dia de petróleo combinados, embora a produção diária real possa ser menor que isso.

A produção total de petróleo offshore no Golfo do México é de cerca de 1,8 milhão de barris por dia, o que representa cerca de 16% da produção total dos EUA de 11 milhões de barris por dia.

A produção offshore de gás natural é cerca de 5% da produção total dos EUA, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!