BTG Pactual

Chegou o momento da Marcopolo na Bolsa, diz BTG

18 jul 2017, 14:24 - atualizado em 05 nov 2017, 13:59

Marcopolo

A fabricante de carrocerias Marcopolo atingiu o seu momento de virada, aponta o BTG Pactual em um relatório que eleva a recomendação das ações para compra e o preço-alvo de R$ 2,8 para R$ 4. O novo valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 35% na comparação com o fechamento de segunda-feira (17).

Os analistas Renato Mimica e Samuel Alves esperam que a companhia se beneficie de um mix maior de produtos, iniciativas de eficiência e maiores volumes de vendas para o exterior. Segundo eles, os próximos resultados já irão mostrar uma melhora e isso não condiz com o pessimismo dos investidores para o longo prazo da Marcopolo.

O BTG observa um crescimento dos volumes nos últimos meses como resultado da regulação sobre as renovações de frotas. Além disso, a empresa tem conseguido passar os custos e a inflação para os preços dos produtos.

“Os volumes externos permanecem robustos, tanto nas exportações do Brasil como nas operações internacionais. Finalmente, a rentabilidade também deve ser ajudada pelos esforços da Marcopolo para melhorar a produtividade e reduzir o número de funcionários. Os últimos esforços, que desencadearam despesas pontuais no primeiro trimestre, devem gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 40 milhões”, pontuam.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.