Chegadas e partidas: Veja os fundos imobiliários que entram e saem do Ifix a partir de amanhã
A cada quatro meses, a B3 promove uma dança das cadeiras em seus índices, mudando a composição deles. Desta forma, a partir de amanhã (1º de setembro), o índice de fundos imobiliários (Ifix) não escapará dos ajustes.
A Bolsa brasileira publicou a terceira prévia da composição dos índices para os últimos quatro meses de 2023. A previsão é que cinco FIIs deixem o Ifix. Por outro lado, três fundos devem passar a fazer parte dele.
Contudo, a nova composição do Ifix, válida até 31 de dezembro, passará a contar com menos fundos imobiliários, passando de 111 para 109.
- Medida provisória de Lula vai taxar dividendos de fundos imobiliários e Fiagros: entenda se mudanças vão impactar a sua carteira no Giro do Mercado, clicando aqui para assistir! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Quem sai e quem entra no índice de fundos imobiliários
Sendo assim, devem deixar o Ifix a partir de amanhã:
- Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11); JPP Allocation Mogno (JPPA11); More Recebíveis (MORC11); Quasar Agro (QAGR11) e Votorantim Logística (VTLT11).
Até a publicação desta nota, às 14h15, os fundos QAGR11 e JPPA11 estavam entre as 10 maiores altas de agosto, com valorização de 7% e de quase 5%, respectivamente.
Já o CARE11 tinha um dos piores desempenhos entre os FIIs listados no Ifix, com queda de 6%.
Em contrapartida, devem entrar no índice:
- BRPR Corporate Offices (BROF11); Hotel Maxinvest (HTMX11) e RBR Plus Multiestratégia Real Estate (RBRX11).