Chegada de Ferreira ao comando da BR Distribuidora dará “novo gás” à companhia
Com nomeação esperada para o mês de março, a BR Distribuidora (BRDT3) já afirmou que a indicação de Wilson Ferreira Junior à presidência da companhia não demandará quarentena, após o executivo ter largado o comando da estatal Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6).
O mercado já comemora a mudança antecipadamente.
“Wilson Ferreira é altamente considerado pelo mercado como uma pessoa capaz de extrair mais eficiência das empresas“, elogiam os analistas Vicente Falanga e Ricardo França, que assinam relatório da Ágora Investimentos.
A casa de análises vê com bons olhos a indicação de Ferreira, que pode liberar ainda mais valor nas ações da distribuidora de combustíveis, para além dos patamares já vistos, já que o executivo terá a oportunidade de começar a reinventar a BR Distribuidora como uma nova empresa.
Com vários novos caminhos potenciais para crescimento (como gás natural, lojas de conveniência, Logística, serviços públicos e comercialização), Ferreira deve ser capaz de escolher as melhores oportunidades para igualar a força da BR e lentamente começar a reduzir a exposição da empresa aos combustíveis, espera a dupla de analista.