Chega de gravatas: Entenda por que o Goldman Sachs flexibilizou a moda de Wall Street
Funcionários do banco de investimento norte-americano Goldman Sachs já podem adotar um estilo mais casual para trabalhar. É o que o CEO David Solomon, o presidente John Waldron e o chefe do departamento de finanças Stephen Scherr impuseram na última terça-feira (5). De acordo com a CNN, é uma grande mudança em face ao favoritismo por ternos e gravatas nos escritórios de Wall Street.
Acompanhe o Money Times no Instagram!
A nova política não veio a partir do nada. Tanto a Goldman Sachs quanto outras grandes empresas de Wall Street estão disputando por um lugar no Vale do Silício, conhecido por ter inúmeras empresas de tecnologia com bons espaços para trabalhar e salários competitivos.
Outro fator que ajudou a definir o novo código de vestimenta é que os millennials já somam dois terços da empresa, tornando-se assim maioria.
Solomon afirmou que a mudança natural nos ambientes de trabalho geralmente está a favor de um ambiente mais casual e despojado. Os líderes da empresa chegaram à conclusão de que cabe ao empregado saber discernir o que é ou não apropriado para determinada ocasião.
“Goldman Sachs tem uma base vasta e diversificada de clientes ao redor do mundo, e nós queremos que todos os nossos clientes se sintam confortáveis e confidentes dentro do nosso time. Portanto, por favor, vistam-se de uma maneira que seja consistente com as expectativas de seus clientes”, incentivaram Solomon, Waldron e Scherr.
Com informações da CNN.