Política

Chega ao Senado indicação de Jorge Oliveira para ministro do TCU

13 out 2020, 18:41 - atualizado em 13 out 2020, 18:41
Ministro Jorge Oliveira
A indicação poderá ser analisada na nova semana de esforço concentrado para votação de autoridades (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Chegou ao Senado nesta terça-feira (13) mensagem com a indicação de Jorge Oliveira para exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), a partir de 31 de dezembro, na vaga decorrente da aposentadoria de José Múcio Monteiro Filho.

A indicação poderá ser analisada na nova semana de esforço concentrado para votação de autoridades, que deve ocorrer entre os dias 19 e 21 de outubro. Jorge Oliveira é ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.

As sabatinas da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), entre as quais se incluem a de Jorge Oliveira, estão previstas para o próximo dia 20. Após passar pela CAE, as indicações seguirão para votação no Plenário do Senado.

Entre os dias 21 e 23 do mês passado, o Senado aprovou 32 indicações de embaixadores brasileiros no exterior, além de indicações para o Conselho Nacional de Justiça, o Superior Tribunal Militar e dois órgãos internacionais. Foi a primeira semana de esforço concentrado do Senado, com sessões semipresenciais, após seis meses — período em que, devido à pandemia, o Senado realizou sessões remotas.