Internacional

Chefe do FMI vê “alto grau de incerteza” no cenário global

18 jan 2021, 12:20 - atualizado em 18 jan 2021, 12:20
Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva
A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, disse que uma nova alocação de Direitos Especiais de Saque, moeda do próprio Fundo, ajudaria a dar aos países mais espaço fiscal para enfrentar a crise de saúde (Imagem: Reuters/Gonzalo Fuentes)

A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta segunda-feira que as perspectivas econômicas globais permanecem altamente incertas devido à pandemia de coronavírus e que uma crescente divergência entre países ricos e pobres exige que o FMI encontre mais recursos.

A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, disse que uma nova alocação de Direitos Especiais de Saque, moeda do próprio Fundo, ajudaria a dar aos países mais espaço fiscal para enfrentar a crise de saúde e migrar para uma economia digital e verde.

A ministra sueca das Finanças, Magdalena Andersson, nova presidente do comitê consultivo do FMI, disse a jornalistas que estava claro que a necessidade de liquidez continuava grande e que consultaria os países-membros sobre opções para expandir a liquidez.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar