Internacional

Chefe do FMI pede política monetária mais apertada em meio a riscos crescentes de recessão

13 out 2022, 10:44 - atualizado em 13 out 2022, 10:44
Kristalina Georgieva
Georgieva disse em entrevista coletiva no início das reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial que taxas de juros mais altas podem reduzir a inflação (Imagem: Reuters/Mike Theiler)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira que a chance de uma recessão global agora é de cerca de 25%, mas que o órgão credor ainda está pedindo aos bancos centrais que continuem apertando a política monetária de forma a combater a inflação.

Georgieva disse em entrevista coletiva no início das reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial que taxas de juros mais altas podem reduzir a inflação, mesmo com a guerra da Rússia na Ucrânia ainda em andamento, porque esfriarão a demanda, reduzirão os preços das commodities –incluindo energia e alimentos– e aliviarão as pressões do mercado de trabalho.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar