Chefe do FMI mostra otimismo de que fundos do G7 para Ucrânia podem evitar a hiperinflação
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira que está “mais otimista” de que um acordo do G7 para fornecer novo financiamento orçamentário à Ucrânia pode ser alcançado e pode ajudar o país a evitar a hiperinflação.
Georgieva disse, à margem de uma reunião dos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais do G7, que a principal questão para o financiamento seria seu momento – evitar atrasos que possam empurrar o país para o financiamento monetário, em que seu banco central efetivamente financia o governo
“Você sabe o que acontece se um país tiver que entrar no financiamento monetário. Uma guerra traz hiperinflação e depois danos terríveis, terríveis, que achamos que podemos evitar”, disse Georgieva.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!