Internacional

Chefe do FMI diz que Reino Unido trabalha para garantir consistência entre políticas fiscal e monetária

04 out 2022, 11:11 - atualizado em 04 out 2022, 11:11
Kristalina Georgieva
Em uma entrevista com a televisão Al Arabiya, Georgieva disse que o Reino Unido é um país maduro com instituições fortes que está tomando medidas para garantir a consistência entre as políticas fiscal e monetária (Imagem: Reuters/Mike Theiler)

A chefe do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta terça-feira que o Banco da Inglaterra agiu “muito apropriadamente e rapidamente” após o ministro das Finanças britânico, Kwasi Kwarteng, ter abalado os mercados com seu plano de abolir a alíquota superior do imposto de renda.

Em uma entrevista com a televisão Al Arabiya, Georgieva disse que o Reino Unido é um país maduro com instituições fortes que está tomando medidas para garantir a consistência entre as políticas fiscal e monetária.

“O Banco da Inglaterra agiu de forma muito rápida e adequada. Agora há mudanças na forma como irá se seguir com o pacote. E, muito importante, o escritório de Responsabilidade Orçamentária está empenhado em fornecer opiniões independentes valiosas”, disse ela.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!