Chefe do Banco Mundial diz que nenhum acionista pediu sua renúncia
O presidente do Banco Mundial, David Malpass, disse nesta sexta-feira que nenhum dos acionistas do banco de desenvolvimento global pediu sua renúncia após as críticas desencadeadas quando se recusou a dizer se aceita o consenso científico sobre o aquecimento global.
Malpass disse ao Politico ter sido “infeliz” pela maneira como deu sua resposta a esse questionamento durante um evento na terça-feira e reiterou acreditar que a atividade humana causou as mudanças climáticas, enquanto defende a “liderança vigorosa” do banco nas questões sobre mudanças climáticas.
Questionado se algum acionista havia pedido que ele se demitisse por causa da questão, Malpass disse: “Não, nenhum pediu”.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!