Política

Chefe de política externa da UE diz esperar sanções a petróleo russo para breve

10 maio 2022, 7:53 - atualizado em 10 maio 2022, 7:53
Josep Borrell
 Borrell disse na semana passada que também pode convocar uma reunião de emergência dos ministros para assinar as sanções se eles estiverem prontos, ou para avançar nas negociações (Imagem: REUTERS/Erick Marciscano)

O principal diplomata da União Europeia, Josep Borrell, disse nesta terça-feira que espera um acordo em breve sobre um embargo ao petróleo da Rússia pelo bloco, para que um acerto neste sentido seja endossado pelos ministros das Relações Exteriores dos países-membros.

Os ministros das Relações Exteriores dos países da UE devem se reunir na segunda-feira, 16 de maio. Borrell disse na semana passada que também pode convocar uma reunião de emergência dos ministros para assinar as sanções se eles estiverem prontos, ou para avançar nas negociações.

Se os embaixadores da UE não chegarem a um acordo nesta semana, ele disse que os ministros das Relações Exteriores poderiam tentar quebrar qualquer impasse, em uma tentativa de convencer os Estados que estão relutantes, particularmente a Hungria. A Comissão Europeia propôs o embargo ao petróleo russo em 4 de maio.

Disclemer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br