CryptoTimes

Chefe de estratégia da Fidelity envia pedido para fundo de bitcoin à SEC

26 ago 2020, 15:59 - atualizado em 26 ago 2020, 15:59
Apesar de não haver mais detalhes sobre o novo fundo, aparentemente será um fundo com foco em bitcoin, ampliando ainda mais o escopo da Fidelity como uma empresa tradicional envolvida com o mercado cripto (Imagem: Fidelity Digital Assets)

Documentos publicados nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) indicam que Peter Jubber, chefe de estratégia e planejamento da Fidelity, está liderando um novo fundo focado em bitcoin.

Existem poucos detalhes sobre o fundo, chamado Wise Origin Bitcoin Index Fund I, LP. Jubber é listado como o diretor executivo do fundo e o endereço é o mesmo dos escritórios da Fidelity na cidade americana de Boston.

A Forbes foi a primeira a noticiar o pedido. A quantia mínima de investimento é US$ 100 mil. Nenhuma venda foi realizada até agora.

O pedido indica que o fundo visa investidores institucionais. Em junho, Fidelity publicou os resultados de uma pesquisa que descobriu que quase 80% dos investidores institucionais veem um atrativo em criptoativos.