Internacional

Chefe de autoridade tributária Raquel Buenrostro é nomeada ministra da Economia do México

07 out 2022, 11:08 - atualizado em 07 out 2022, 11:08
Nova ministra da Economia do México, Raquel Buenrostro
A ex-ministra da Economia Clouthier renunciou na coletiva de imprensa regular do presidente na quinta-feira (Imagem: REUTERS/Alberto Fajardo)

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, nomeou nesta sexta-feira a chefe da autoridade tributária do país, Raquel Buenrostro, como nova ministra da Economia, um dia após a renúncia da ex-ministra Tatiana Clouthier.

“Ela fez um ótimo trabalho (como chefe da autoridade tributária)”, disse López Obrador em uma coletiva de imprensa, divulgando a experiência de Buenrostro no setor público e seu mestrado em Economia.

A ex-ministra da Economia Clouthier renunciou na coletiva de imprensa regular do presidente na quinta-feira, deixando seu ministério sem um importante negociador em meio a disputas comerciais com os Estados Unidos e o Canadá.

Ela não disse o motivo para deixar o posto.

Buenrostro tornou-se chefe da autoridade tributária do país, SAT, no final de 2019.

López Obrador não nomeou imediatamente um substituto nesta sexta-feira.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!