CryptoTimes

ChatGPT no WhatsApp; startup lançará bot com tecnologia do OpenAI

24 jan 2023, 10:58 - atualizado em 24 jan 2023, 14:36
ChatGTP
Trata-se da mesma dinâmica do ChatGTP, entretanto utilizada e aplicada por um bot do WhatsApp (Imagem gerada pelo DALL-E/Reprodução)

O ChatGPT da empresa OpenAI é uma ferramenta que furou a bolha tecnológica e levou o conceito de Inteligência Artificial ao público geral. A máquina tem como proposta auxiliar os seres-humanos em algumas tarefas através de uma linguagem amigável.

Mas o site ainda apresenta alguns problemas de acesso, e por ser uma versão de navegador, pode não ser tão amigável ao usuário. Esse é um dos problemas que o ZapGPT busca solucionar.

Trata-se da mesma dinâmica do ChatGPT, entretanto utilizada e aplicada por um bot do WhatsApp. O programa é construído com APIs da OpenAI, ou seja, as mesmas ferramentas utilizadas para construir o ChatGPT.

O idealizador do projeto é Tiago Morelli, também fundador da EnablersDAO – uma Organização Autônoma Descentralizada que investe em projetos para Web3 através da capitalização por tokens.

ChatGTP do WhatsApp; conheça funcionalidades

O bot do WhatsApp ainda não foi lançado oficialmente, e tem previsão de lançamento dentro de algumas semanas. Mas o Crypto Times teve acesso antecipado à tecnologia e pôde testá-lo.

A interação é como se comunicar com o ChatGPT, da OpenAI, e as respostas são dinâmicas, mas nem sempre precisas ainda.

Algumas funcionalidades ainda serão integradas à ele, como a habilidade de acessar a internet, a integração com o Google Analytics, Amazon Web Service e outros serviços online.

Após a integração, a ferramenta poderá ser utilizada para gerar imagens, buscar e analisar atividades online como o monitoramento de um site ou negócio próprio online e também encontrar páginas da internet que possam interessar ao usuário.

O próprio ChatGPT já é capaz de escrever emails, fazer planilhas e compor poemas e músicas sem acesso a internet. O objetivo de integrar acesso a outros serviços no ZatGPT é customizar de forma aprofundada a maneira como as tarefas são feitas.

A funcionalidade de interação por mensagem de voz ainda não foi implementada, mas é um dos objetivos de Morelli, segundo o próprio.

O ZapGPT faz parte da segunda startup fundada pela Enablers, a primeira foi o metaverso MetaEXP no ano passado. A ideia é de ser uma venture builder com foco em inteligência artificial.

Entre os modelos de receita da ferramenta pensados por ele estão assinatura do serviço, propagandas contextuais ou venda de dados como navegador Brave, onde o usuário recebe por isso também.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar